Pages

Thursday, September 24, 2015

Executando o CrossOver 14 Linux para uma melhor experiência com o Wine

Para uma grande quantidade de usuários de Linux e Mac a realidade é que sempre vai existir um programa de Windows que eles ainda precisam usar quase que diariamente. Para muitos a resposta é o Wine, permitindo que programas sejam utilizados com um certo nível  de sucesso em seus sistemas compatíveis com Unix. Infelizmente o Wine não vem com nenhum tipo de garantia de sucesso para uma determinada aplicação, também não possui nenhum tipo de suporte além da comunidade de desenvolvedores, ou um desenvolvedor muito dedicado. Vamos ao Crossover.

https://www.codeweavers.com/store2/?dealcode=weaveme
O CrossOver tem sido o principal fundo de recursos para o projeto Wine por muitos anos, ele oferece uma versão personalizada do código do Wine e inclusive com suporte garantido a uma variedade de aplicativos -- uns jogos, uns softwares de escritório e produtividade, uns utilitários.
https://www.codeweavers.com/store2/?dealcode=weaveme
O Wine atende as necessidades de muitos usuários, de forma gratuita, mas para aqueles que precisam de uma mãozinha ou para aqueles que não se acham capazes de configurar sua instalação do Wine para uma determinada situação o CrossOver é uma boa escolha.
https://www.codeweavers.com/store2/?dealcode=weaveme
Por US$ 59,95 o CrossOver conta com um instalador automatizado para muitas aplicações, além de integração com o gerenciador de pacotes do sistema para garantir a instalação de dependências que as camadas de compatibilidade podem requerer -- como codecs, bibliotecas para áudio mp3 e vídeos mpeg, ou fontes de texto específicas.
https://www.codeweavers.com/store2/?dealcode=weaveme
O comprador também pode optar por comprar suporte telefônico direto direto com a equipe do CrossOver, de forma a garantir que os programas rodem em seus sistemas. E não é só isso, toda compra do CrossOver vai diretamente para o desenvolvimento contínuo do Wine uma vez que o CrossOver emprega muitos dos contribuidores e desenvolvedores, assim como todas as correções feitas no código, "não importa o quão pequena", são sempre enviadas ao projeto do Wine em si. Ao comprar o CrossOver você contribui diretamente com o Wine.
https://www.codeweavers.com/store2/?dealcode=weaveme
Para mim, o maior e mais importante recurso é a integração com o gerenciador de pacotes. Todas as minhas aplicações principais (Microsoft Office, World Of Warcraft, Warcraft 3) e as outras funcionam muito bem com a versão base do Wine. Mas toda vez que troco minha distribuição do SO eu sempre preciso analisar e instalar todas as dependências do sistema, como as versões de 32 bits do gstreamer, lipmpg, mp3, entre outras. Já com o CrossOver assim que um programa sendo instalado precisa dessas dependências ele me avisa dos pacotes necessários.
https://www.codeweavers.com/store2/?dealcode=weaveme
Para usuários avançados comprar o CrossOver pode não ter um benefício direto. Mas para aqueles mais leigos com a computação, ou que querem ajudar o projeto do Wine, então comprar o CrossOver é uma maneira simples de contribuir.
https://www.codeweavers.com/store2/?dealcode=weaveme
O CrossOver tem se mantido funcionando muito bem através dos anos, mesmo lembrando do CrossOver Office 5 de mais de 10 anos atrás e também do CrossOver Games, que foi integrado ao CrossOver atual.

https://www.codeweavers.com/store2/?dealcode=weaveme
 

Os mais novos cupons de desconto do CrossOver são ( TOM23 )  que garantem 20% de desconto tanto na versão Mac quanto Linux!
 
Run Microsoft Windows Applications and Games on Mac, Linux or ChromeOS save up to 20% off  CodeWeavers CrossOver+ today.

No comments: